segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Fórum Trilhos do Rio: 4 anos !!!

Olá, amigos e amigas !
No último dia 12 de setembro comemoramos o quarto aniversário de criação do fórum Trilhos do Rio. Começamos muito aos pouquinhos, reunindo alguns amigos de um antigo fórum de debates online que participávamos antes (e que sofria constantemente com falhas e períodos fora do ar), e daí evoluímos bastante, o fórum cresceu, aglutinamos novas mídias e redes sociais e agora estamos a um pequeno passo da nossa formalização como ONG.
No princípio éramos apenas (o que não era pouco) um grupo de "malucos" que percorria trechos de ferrovias erradicadas ou desativadas, debatia sobre estradas de ferro, trocava informações e dados, entre outras atividades. Já hoje em dia ... fazemos as mesmas coisas ! Mas não só isso, temos uma equipe maravilhosa e uma gama imensa de atividades realizadas e planejadas.

Nossa mais recente caminhada, em 06/09/2015: pesquisando sobre a ferrovia extinta da Companhia América Fabril



Sabemos que já percorremos um longo caminho. Mas o que foi percorrido ainda são centímetros perante a quilometragem que ainda vamos ter pela frente.


A épica expedição pela Linha Auxiliar em Miguel Pereira, em setembro de 2013



Uma grande caminhada começa sempre com o primeiro passo.




Quero agradecer a todos os seguidores, participantes e colaboradores do nosso grupo, e apresentar a nossa “nova marca”, na verdade, o nosso logotipo tradicional, mas com a frase que nos acompanhará daqui em diante: PASSADO, PRESENTE E FUTURO: TUDO NA MESMA LINHA !




Mais uma vez obrigado a todos, e vamos que vamos ! Como dito uma vez: "as ferrovias estão no nosso DNA", sem fanatismo, sem sensacionalismo, sem defender nem criticar, sendo imparcial, com bom senso e inteligência, todos vemos que as ferrovias são o melhor caminho na maioria das vezes. Não deixemos este expresso sair dos trilhos !


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Estamparia Trilhos do Rio